"(...)
A Fundação Abrinq acredita que a educação é um dos principais meios de prevenção ao abuso sexual infantil. Assim, atuamos por meio dos Pólos de Prevenção à violência doméstica e sexual, implantados em parceria com o Centro de Referência às Vítimas da Violência do Instituto Sedes Sapientae (CRVV), onde são realizadas oficinas de prevenção à violência doméstica e sexual nas comunidades.
Atualmente os Pólos estão implantados em 17 organizações sociais de atendimento à criança e ao adolescente, parceiros da Fundação e vêm apresentando muitos resultados positivos.
Conversamos com a psicóloga Dalka Chaves de Almeida Ferrari, coordenadora geral e de parcerias do CRVV, especialista em Violência Doméstica pelo Laboratório de Estudos da Criança (LACRI) da USP, organizadora e co-autora dos livros "O Fim do Silêncio na Violência Familiar", "O Fim da Omissão - A implantação de Pólos de Prevenção à Violência Doméstica" - editado pela Fundação Abrinq e do Manual "Reconstrução de Vidas" para saber como prevenir, como identificar o abuso sexual infantil, como tratar o assunto com a criança, quais as penalidades para o abusador, entre outros.
(...)"